Parque Real Lazienki de Varsóvia

Parque Real Lazienki de Varsóvia

Com quase 80 hectares de extensão, o Parque Real Lazienki é o maior parque de Varsóvia. Dentro há um jardim botânico, um teatro, vários palácios e a escultura mais famosa de Frédéric Chopin.

O Parque Lazienki

O Parque Real Lazienki foi construído no século XVII com um puro estilo barroco e foi conhecido durante anos como o grande pavilhão do lago onde a realeza se banhava (lazienki significa "banhos" em polaco).

É o maior parque de Varsóvia. Em seus 76 hectares, abriga um grande lago, um teatro de estilo romano, a estátua mais famosa de Chopin, o Palácio Belvedere, a Casa Branca, o Templo de Diana e o Palácio Lazienki. Muitos desses edifícios tiveram que ser reconstruídos após os bombardeios alemães que ocorreram durante o Levante de Varsóvia

Passeando pelo parque, você também encontrará esquilos e pavões.

O Palácio Lazienki

Em uma ilha artificial construída sobre o lago do parque fica o deslumbrante Palácio Lazienki, uma residência real neoclássica construída no século XVII. Devido à sua localização mágica, o edifício é conhecido como o Palácio da Ilha. Parece flutuar na água!

Durante a Segunda Guerra Mundial, o Palácio Lazienki sofreu danos exteriores e teve que ser reparado. Hoje em dia, é um museu que reflete a arte e a ostentação dos reis polacos da época. Os quartos mantêm os móveis originais e azulejos originais que decoram o elegante salão de baile que data do século XVIII.

Além do mais, o Palácio Lazienki exibe uma coleção de vestidos de diferentes épocas e estilos. 

Horário

Horário do Palácio Lazienki.
Segunda-feira: fechado.
Sexta-feira: das 10:00 às 20:00 horas.
Restos dos dias: das 10:00 às 18:00 horas.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Ônibus: linhas 116, 166, 180, 116, 138, 182, 222, 441 e 503.
Metrô: linha 1 (parada Politechnika).