Igreja de Santa Ana em Varsóvia

Igreja de Santa Ana em Varsóvia

As melhores vistas da Stare Miasto (Cidade Velha) são as do mirante da Igreja de Santa Ana, uma das mais antigas e mais bonitas da Polônia. 

A igreja de Santa Ana de Varsóvia está na entrada da Cidade Velha, a poucos metros do Castelo Real e da Coluna de Sigismundo. É um local de passagem para todos os turistas que visitam Varsóvia, embora muitos não parem para conhecer o maravilhoso interior do templo. 

Construída no século XV, a igreja de Santa Ana é uma das igrejas mais antigas de Varsóvia. Embora a estrutura atual data de 1770, alguns dos elementos, como o órgão, o púlpito e o altar principal, são originais. 

A fachada de estilo gótico contrasta com o seu interior puramente barroco. A nave principal é ricamente decorada com afrescos que cobrem todo o teto do templo. Devido à falta de campanário, foi construída no século XVI uma torre independente que também serve como mirante

O mirante

O mirante da torre da igreja da Santa Ana oferece as melhores vistas do centro histórico de Varsóvia. A torre, conhecida como Taras Widokowy, é uma construção independente à igreja, por isso é necessário atravessar uma passarela para chegar ao mirante. 

As vistas panorâmicas de Stare Miasto do mirante de Santa Ana são espetaculares. Além do mais, se o céu estiver aberto, é possível ver também a parte mais moderna de Varsóvia, e até mesmo a silhueta das cidades vizinhas. É impressionante!

Horário

De maio a outubro:
De segunda a sexta-feira: das 10:00 às 21:00 horas.
De novembro a abril:
De segunda a sexta-feira: das 10:00 às 18:00 horas.

Preço

Entrada gratuita.
Subida à torre: 5 (US$1,30).

Transporte

Ônibus: linhas 160, 190 e 527.
Bonde: linhas 4, 13, 20, 23 e 26.