Palácio da Cultura e Ciência

Palácio da Cultura e Ciência

Com 237 metros de altura, o Palácio da Cultura e Ciência é o edifício mais alto de Varsóvia e o mais fácil de reconhecer. Descubra o símbolo da história recente de Varsóvia e saiba como subir no mirante. 

O Palácio da Cultura e Ciência de Varsóvia têm 42 andares, 237 metros de altura e 3.000 salas. É um edíficio de recordes! O Palácio foi durante muitos anos o arranha-céu mais alto da Polônia e hoje em dia continua sendo o mais alto de Varsóvia

Além de ser um ponto de referência na capital, é o símbolo da Varsóvia moderna. O  Palácio da Cultura e Ciência abriga vários teatros, museus, cafés, um cinema e o posto de turismo de Varsóvia. 

História

Na etapa comunista da história de Varsóvia, Stalin quis dar à capital da Polônia um presente do povo russo. Stalin enviou seus melhores arquitetos a Nova York para absorver as novas correntes arquitetônicas e voltar com novas ideias para construir um prédio sem precedentes em Varsóvia.

Em 1955, o Palácio da Cultura e Ciência foi terminado. Cerca de 5.000 trabalhadores formaram parte das equipes de construção desse arranha-céu que rapidamente se converteu em um símbolo da Varsóvia comunista. Durante os primeiros anos, os varsovianos se referiam ao palácio como o "edifício de Stalin". 

No princípio, o edifício despertou muita aversão entre os habitantes de Varsóvia, que o viram como um símbolo do regime comunista. Hoje, a presença do Palácio da Cultura e Ciência é mais aceita e se tornou um símbolo da capital.

Sua estrutura lembra o Empire State de Nova York e a Universidade Estadual de Moscou. Possui mais de 3.300 salas de reunião e conferências, vários museus e as duas salas de shows mais importantes do país 

Subir no mirante

Subir no mirante do Palácio da Cultura e Ciência de Varsóvia é uma visita essencial se você está visitando a capital polaca. Do mirante, situado no trigésimo andar do edifício, você terá as melhores vistas de Varsóvia. Um elevador lhe levará em questão de segundos a um salão de estilo gótico que conecta om o terraço mirante do arranha-céus, a 114 metros de altura. 

No mirante, você poderá descansar nas espreguiçadeiras, tomar um café e desfrutar de uma vista panorâmica de Varsóvia. Se você não tem preferência de horários, recomendamos subir no mirante do Palácio da Cultura e Ciência à noite. As vistas são mágicas!

Horário

Mirante da torre: todos os dias das 10:00 às 20:00 horas.
Visita noturna do mirante: sextas-feiras e sábados das 20:00 às 23:00 horas.

Preço

Adultos: 20 (US$5,40).
Crianças e estudantes: 15 (US$4,10).

Transporte

Metrô: estação Centrum (M1).
Bonde: linhas, 4, 15, 18, 35 e 36.
Ônibus: linhas127, 128 e 171.