Museu de Fryderyk Chopin

Museu de Fryderyk Chopin

Partituras originais, um molde da mão de Chopin, o último piano do compositor, diários personais... Mais de 7.000 objetos formam parte deste grande acervo dedicado ao pianista mais famoso da Polônia

O museu de Fryderyk Chopin em Varsóvia abriu as suas portas em 2010, coincidindo com o 200º aniversário do nascimento do aclamado compositor. Localizada no majestoso Palácio Gniński, esse museu de quatro andares mostra a vida e obra de Chopin em grandes detalhes. 

O acervo

O Museu Chopin em Varsóvia abriga uma vasta coleção de objetos pessoais e material musical do compositor. No total, o museu exibe mais de 7.000 objetos, a maioria coletados e doados pela irmã de Chopin e seus alunos mais próximos, que compõem uma das maiores coleções do mundo dedicadas a um artista.

Partituras originais, ingressos para shows da época, a última carta que Chopin escreveu para sua família de Paris, diários de bolso... O Museu Fryderyk Chopin permite que você conheça o pianista em todas as fases de sua vida. A exposição também destaca o último piano de Chopin, moldes da mão do compositor e a máscara de seu funeral. Tesouros autênticos!

Um museu interativo

O museu Fryderyk Chopin é um dos mais interativos da capital, o que permite aos visitantes escolher o material audiovisual que desejam ver usando um cartão magnético que funciona como uma chave.

As crianças também vão gostar da visita ao museu Chopin, graças aos painéis tridimensionais, aos fones de ouvido com as polonesas mais famosas de Chopin e à sala de jogos do museu.

Além disso, no último andar do museu, há um pequeno auditório para ouvir as composições de Chopin e aprender sobre a história de cada uma.

Imprescindível

O museu Fryderyk Chopin é um dos museus mais interessantes de Varsóvia, por sua interatividade e sua extensa coleção. Seja você um amante da música ou não, consideramos que o museu Chopin é imprescindível em sua viagem à cidade que viu o nascimento de um dos melhores pianistas da história.

Horário

De terça-feira a domingo: das 11:00 às 20:00 horas.

Preço

Quarta-feira: entrada gratuita.
Ingresso geral: 22 (US$5,80).
Estudantes e maiores de 65 anos: 13 (US$3,50).

Transporte

Metrô: linha 2 (Nowy Swiat – Uniwersytet).
Ônibus: linha 111, 116, 180, 222 e 503 (parada Ordynacka).