Centro de Ciências Copérnico

Centro de Ciências Copérnico

O paraíso para os amantes da ciência está na capital polaca: o Centro de Ciências Copérnico de Varsóvia. Neste museu você poderá testar seus sentidos e aprender de uma maneira fácil e divertida sobre biologia, física, medicina e muito mais

Um museu para toda a família

O Centro de Ciências Copérnico é sem dúvida o museu mais interativo de Varsóvia. Ao longo dos três andares, você poderá testar os seus sentidos com simuladores, jogos e experimentos que o museu oferece. 

Esse museu em homenagem ao famoso astrônomo polaco é um dos centros de ciência mais modernos e um dos maiores da Europa. Aqui você poderá provar tudo: comprove a força de um terremoto, veja como o seu coração bate, sinta o mesmo que Neil Armstrong ao pisar na lua, descubra as propriedades ocultas dos espelhos e muito mais. 

O objetivo principal do Centro Copérnico é que todos os que o visitem se transformem por um dia em pesquisadores e cientistas, sejam crianças ou adultos. 

O Planetário Copérnico

Ao lado do Centro de Ciências Copérnico fica o planetário, conhecido como O céu de Copérnico. O céu estrelado é projetado na cúpula do planetário e você poderá ver estrelas, planetas e sistemas astrais. Além disso, graças a uma projeção tridimensional, os visitantes poderão viajar ao fundo do mar.

O Parque dos Descobridores

Nas imediações do museu científico fica o Parque dos Descobridores, uma área verde projetada para que as crianças brinquem com os estímulos de luz e som projetadas pelos canos espalhados pelo jardim.

Ideal se você viaja com crianças

Embora o Centro de Ciências Copérnico seja um museu para todas as idades, a maioria das exposições está projetada para as crianças. É um lugar para que as crianças possam pesquisar, experimentar e aprender da maneira mais divertida possível os conceitos básicos sobre ciência. 

Horário

De setembro a março:
De segunda a sexta-feira: das 9:00 às 18:00 horas.
Sábado e domingo: das 10:00 às 19:00 horas.

De abril a junho:
De segunda a sexta-feira: das 8:00 às 18:00 horas.
Sábado e domingo: das 10:00 às 17:00 horas.

De junho a setembro:
Todos os dias: das 9:00 às 17:00 horas.

Preço

Ingresso geral: 31 (US$7,80).
Estudantes com documento e maiores de 65 anos: 21 (US$5,30).
Menores de 2 anos: entrada gratuita.

Transporte

Ônibus: linhas 185 e 385.
Metrô: Centrum Nauki Kopernik (linha 2).