Museu do Exército Polaco

Museu do Exército Polaco

O museu do exército polaco mostra a história militar da Polônia desde as armaduras mais primitivas até os modernos aviões de combate usados na Segunda Guerra Mundial. 

O museu do exército polaco foi inaugurado em 1920 e permanece no mesmo local desde então. Durante esse período, a história de Varsóvia passou por momentos cruciais, a tecnologia bélica avançou e as armas evoluíram. Tudo isso está representado no museu militar mais importante da Polônia

O que ver no museu do exército polaco

A parte mais importante da visita ao museu militar de Varsóvia é a coleção de tanques e aviões de guerra que fica no jardim. Muitos foram utilizados na Segunda Guerra Mundial e outros foram recuperados de períodos anteriores. 

É a maior coleção de objetos militares da Polônia: munição, armas, tanques da URSS, uniformes, cartazes, medalhas e insígnias e inúmeros arquivos e fotografias. 

Entre os objetos mais antigos estão armaduras medievais e capacetes, que foram usados em batalhas importantes da história de Varsóvia. Na sala principal você poderá encontrar uma figura em tamanho real de um Hussardo do século XVII, a cavalaria ligeira da Polônia. 

Horário

Segunda e terça-feira: fechado.
Quarta-feira: das 10:00 às 17:00 horas.
Outros dias: das 10:00 às 16:00 horas.

Preço

Ingresso geral: 15 (US$3,80)
Estudantes e maiores de 65 anos: 8 (US$2)
Quinta-feira: entrada gratuita.

Transporte

Ônibus: linhas 111, 117, 158, 507, 517 e 521.
Bonde: linhas 7, 8, 9, 22, 24, 25 e 43.